top of page

MEU NEGÓCIO

GCP - SITE 2019 - IMAGEM LOJA.png
DIAGNÓSTICO
GRAU DE MATURIDADE
Para conhecer o Grau de Maturidade de uma empresa, é necessário a aplicação periódica um Diagnóstico de Avaliação, onde possa estar presente a Matriz SWOT  como base de sustentação dessa avaliação.
Diante a alta Taxa de Mortalidade das empresas no Brasil, bem como, o desconhecimento das melhores Práticas de Gestão e Conceitos da Administração, e ainda, a inexistência de referências ou parâmetros (Como Graduação Acadêmica, CMMI, Escala Richter), é que adotamos, para essas avaliações periódicas, uma  ferramenta conhecida como MAHA GESTÃO.
​Tal recurso tecnológico tem como finalidade principal:
​a) A  identificação do nível de Maturidade de Gestão;

b) O comparativo com a média, e melhores do mercado;

c) O conhecimento dos Pontos Fortes, Fracos e Riscos do Negócio;

d) A emissão do Plano de Ação personalizado, de acordo com a situação da empresa;

e) A mensuração da evolução, ao longo do tempo, e ainda;

f) O fornecimento de dicas de gestão, para auxiliar na execução das tarefas do Plano de Ação proposto.

​Através do CICLO DAPE (Diagnóstico - Análise - Plano de Ação - Execução) , será possível a visualização clara do Grau de Maturidade da empresa.

Images D.jpg
PLANEJADO x REALIZADO
 
DESAFIO
Sua empresa não está apresentando os RESULTADOS PLANEJADOS ?
Manter um negócio rentável, e com perspectiva de crescimento - nos tempos atuais nesse país -, é algo desafiador e muito complexo, e que exige muita "criatividade", "dedicação" e "foco".

Além de tudo isso, e com poucos recursos disponíveis para Comunicação e Marketing, os Custos Fixos são fatores que impactam negativa e diretamente nos resultados desejados.

Na contramão dessa triste realidade, ainda é possível manter a sobrevida, e atingir a longevidade dos negócios, desde que alguns importantes procedimentos sejam adotados, - sem resistências -, e - com disposição - para que se alcance os resultados desejados.

Não é difícil visualizar, nos mais variados tipos de negócios,  que - perde-se muito - na falta de “registros”, “endereçamento e organização” e “identificação e controle(s)”, principalmente no que diz respeito aos “estoques” dos negócios.

É importante que o empreendedor entenda que “estoque é dinheiro”, num formato diferente e específico, porém com valor equiparado á moeda que circula atualmente no país. Afinal, ele teve que desembolsar a "moeda" para adquirir aquele bem que está no "estoque" da empresa.

© 2019 por GCPBrasil 

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page