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REESTRUTURAÇÃO DO NEGÓCIO I

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ANÁLISE ESTRUTURAL
CRESCIMENTO DESORDENADO
Sua empresa cresceu além do previsto, e precisa  urgentemente ser REORGANIZADA para seguir crescendo?
Os Processos e Rotinas estão em desacordo com as necessidades atuais do Negócio?

 

Realizar as necessárias mudanças de forma rápida, eficiente é eficaz, e ainda gerenciar a operação em andamento, não é tarefa fácil, e nem a maneira correta de conduzir.

​Principalmente quando os gestores são possuidores de um - perfil centralizador -, o que os impossibilitam  de delegar essas tarefas e algumas atividades relativos ao Negócio a terceiros.

Independente dessa situação indesejável, é possível verificar que esse fato tem ocorrido, com maior frequência, com aquelas empresas que se transformam em FRANQUEADORAS - de produtos e/ou serviços -, e que não se prepararam previamente para esse novo cenário, atualmente conhecido como “crescimento desordenado”.

GESTÃO PROFISSIONAL

Nesse caso, grave e de prioridade zero, a melhor e imediata decisão é a “Terceirização da Gestão Organizacional” da empresa.

Essa iniciativa, inteligente, produtiva e profissional, possibilitará aos gestores uma maior liberdade - para focar nas necessárias inovações -, diante aos - enfrentamentos do mercado concorrente -, que assim exigem.

Enquanto isso, a Gestão Organizacional, estará  nas mãos de Consultores Técnicos, especializados e focados, única e exclusivamente, nesse importante desafio.

PROCESSOS E ROTINAS
MELHORIAS EM ETAPAS

São essas as principais etapas das "Melhorias de Processos"  a serem implementadas numa organização:

I - MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Consiste no levantamento de informações, em cada um dos setores, departamentos e unidades da organização, visando conhecer "detalhadamente" as rotinas diárias de trabalho, bem como, a documentação utilizada naquele momento, onde para tanto, serão assim desenvolvidas:

​a) Elencar os processos funcionais atuais relativos a cada área até o nível das atividades e seus respectivos responsáveis por meio de Fluxogramas;

b) Identificar a estrutura organizacional e os Sistemas de TI disponíveis;

c) Apontar desvios de Rotinas e atividades incompatíveis com os vínculos funcionais;

d) Apresentar eventuais super ou subutilizações do capital humano;

e) Justificar tecnicamente eventuais mudanças estratégicas propostas pela Diretoria;

f) Subsidiar informações para diminuição do tempo de resposta às partes interessadas, possibilidades de redução de custos e ganho de qualidade;

g) Evidenciar eventuais práticas irregulares de ordem Fiscal, Contábil ou de DP;

h) Oferecer suporte ao entendimento, ações corretivas e preventivas dos processos na fase de "Remodelagem dos Processos" mapeados.

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